Transição capilar, mês 8/17

Olá pessoas, no post de hoje gostaria de falar com vocês sobre a técnica Low Poo. Já faz alguns meses que tenho adotado essa técnica, porém estava esperando ver se meu cabelo se adaptava bem a ela para poder vir falar sobre isso aqui com vocês.

Como vocês já devem saber ou ter ouvido falar, essa técnica consiste em, basicamente, utilizar shampoo e condicionador, assim como outros produtos de cabelos, que sejam livres de sulfatos, considerando que os sulfatos, por terem o papel de limpar profundamente os fios, acabam tirando a oleosidade do mesmo e tornando-o mais ressecado.

Estou realizando o Low Poo a alguns meses e utilizei os produtos da Inoar para isso. Como demonstrarei a seguir, esperei terminar o produto para poder dizer com mais propriedade se gostei ou não.

img_0742

O preço desses produtos, livres de sulfatos, são mais caros. O shampoo e condicionador da Inoar custou em média 35 reais. Porém, já está sendo vendido no mercado produtos mais baratos, facilitando a aquisição da técnica. Particularmente, amei esses dois produtos, eles são muito hidratantes e deixam os cabelos bem macios. O shampoo não faz espuma, e, devido a isso, acabei utilizando muito produto na hora de lavar, mas não deixa a sensação de cabelo sujo. Acho que é mais uma questão de adaptação mesmo.

Shampoo - Inoar
Shampoo – Inoar

Utilizo o produto todas as vezes que lavo o cabelo, porém uma vez no mês gosto de utilizar um shampoo normal, para ter certeza que estou limpando bem o couro cabeludo, já que é uma técnica ainda nova para mim.

8mes2
Condicionador – Inoar

Em suma, super aprovo a utilização da técnica, assim como os produtos que testei. Com eles, o cabelo fica bem mais hidratado e saudável. Existe uma outra técnica que muitas cacheadas estão adotando, que é a No Poo. Nela, não se utiliza shampoo e, como é algo novo para mim, não tive coragem de testá-la.

Deixarei um vídeo abaixo da blogueira Mari Morena, que explica bem o que significa cada uma.

Espero que tenham gostado do post!

pamlins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s