Tallulah

filme1

O filme original da Netflix ‘Tallulah’ acompanha a história da jovem Tallulah (Ellen Page), uma garota pobre e extremamente independente vivendo em um furgão. Após o namorado abandoná-la, ela vai para a cidade. Ao impulsivamente “resgatar” (sequestrar) o bebê de uma mãe “negligente”, ela recorre ao único adulto responsável que conhece: Margo (Mãe de seu namorado), que é levada a acreditar ser avó da criança. Esse filme foi dirigido por Sian Heder.

O filme é bem simples em sua estrutura. Ele tenta se aproximar bastante com a monotonia do dia a dia, sem muitos acontecimentos gritantes e com falas bem sucintas… Porém, achei um filme maravilhoso.

Dá para assistí-lo tranquilamente. O filme não é dramático e muito menos engraçado, mas nos põe a refletir sobre várias questões, começando com a história da protagonista, a Lu. Lu é uma garota pobre que vive um dia de cada vez em seu furgão. Por opção e pelo modo de vida que escolheu ter, ela não possui um trabalho fixo, vive se aventurando em novas cidades e adora a liberdade que essa maneira de viver proporciona. No decorrer do filme, percebemos que Lu foge de todos os padrões sociais e esse é o ponto de análise.

 

Margo e Lu
Margo e Lu

O segundo ponto da história é que a Lu, em um momento de impulso, sequestra uma criança por observar que a mãe da menina não estava em condições de cuidá-la. Porém, por não pesar as consequências de seus atos, sua atitude cria uma situação bastante complicada e que a coloca em um ponto bem delicado, no qual, nos põe a refletir sobre a atitude da mesma e, devido a toda a complexidade da situação, nos põe a pensar sobre o que é certo ou errado, de acordo com os preceitos morais.

Além disso, existem outros acontecimentos bem interessantes, mas que deixarei para vocês descobrirem quando assistirem haha.

Espero que tenham gostado da dica de hoje!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s